O uso de Gás em Condomínio está presente em vários locais, como em fogões e aquecedores, o gás pode ser empregado ainda em sistemas de ar condicionado, lareiras, churrasqueiras, secadoras de roupas e até em certos tipos de geladeiras. Em lugares mais frios, há ainda a utilização no sistema de calefação.
Para que tudo ocorra dentro dos conformes as instalações de gás são seguras desde que elas tenham sido construídas de acordo com as normas vigentes e por profissionais habilitados. As redes de gás para condomínios devem ser executadas seguindo a ABNT NBR 15526:2012 e a ABNT NBR 13523:2017, no caso das centrais de GLP, além da Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros.
Novos prédios com destinação recreativa, hoteleira, comercial, ou a qualquer outra que estimule ou provoque a concentração de público, bem como às novas edificações situadas dentro do perímetro urbano, só poderá ser feito colocando-se o botijão ou cilindro no pavimento térreo e do lado de fora da edificação, em uma central própria para este fim, construída conforme as Normas Técnicas vigentes.
É de responsabilidade das distribuidoras a central de gás liquefeito de petróleo (GLP), até o primeiro regulador de estágio. Sobre a rede de gás, por conta da garantia, a responsabilidade é da construtora durante os primeiros cinco anos, que deve emitir laudo técnico e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de projeto e execução da instalação de gás. Após esse período, depende do que está estabelecido no estatuto do condomínio. Dos medidores até os pontos de consumo dentro das unidades a responsabilidade é dos condôminos, pois esse trecho atende exclusivamente cada unidade.
A rede de gás deve ser submetida à teste de estanqueidade antes da entrega do empreendimento e após deve ser feito sempre que houver manutenção na qual a rede precise ser despressurizada e tenha algum componente substituído, o prazo de manutenção depende do tipo de reservatório instalado, não podendo ser maior do que cinco anos.
O conjunto de regulagem e medição, que compreende as reguladoras e os medidores, tem a seguinte validade:
– Reguladoras: cinco anos, conforme norma da ABNT 8473:2001
– Medidores: é recomendado pelos fabricantes a troca a cada 10 anos.
– Tubulação de gás: depende da durabilidade do material utilizado e demonstram validade aproximada: galvanizado: aproximadamente entre 20 a 26 anos, podendo ser superior a esse tempo, se houver o devido cuidado e o cobre: aproximadamente 50 anos ou mais, se houver o devido cuidado.
É bom reforçar que a utilização de botijões P-13 em áreas internas é proibida, especialmente em condomínios, independentemente de existir o gás encanado (GN). Se o condomínio tiver uma rede de gás, pode optar por GLP em uma central de gás que abastecerá o condomínio todo. O armazenamento de 13 kg de GLP dentro de um recinto fechado pode tornar-se muito perigoso. Além de ser um estoque aproximado de dois a três meses de gás para uma família que utiliza o gás só para cocção, por exemplo. Dentro do botijão, o gás está na fase líquida e, ao mudar para a fase gasosa, expande cerca de 240 vezes, o que significa que um vazamento que possa ocorrer na fase líquida é 240 vezes pior do que na fase gasosa. Se ocorrer vazamento dentro de um apartamento, não há uma área toda aberta para deixar o botijão.
Embora não exista nenhuma lei federal ou artigo que trate exclusivamente da responsabilidade do síndico sob as instalações de gás, é importante que ele fique atento às manutenções. Qualquer problema causado por falta de manutenção ou instalação inadequada poderá resultar em alguma acusação judicial contra o síndico, já que ele é responsável pela conservação e guarda de áreas comuns.
Art. 1.348. Compete ao síndico: (…) II – representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns; (…) V – diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores; (…)
Assim, Administração de Condomínios da Imobiliária Jaeger preza pela melhor qualidade de serviço prestado, executando checklist nos condomínios a cada 10 dias para manter a maior segurança do seu lar. Aqui segue algumas dicas referente ao gás:
Jamais obstrua o acesso ao registro ou válvula de segurança do seu equipamento;
Mantenha o aquecedor de gás sempre limpo, regulado e em local ventilado;
Utilize um pano de algodão com detergente neutro para limpar a mangueira flexível que liga o gás natural ao fogão;
Mantenha produtos e objetos inflamáveis longe dos aquecedores a gás;
Jamais deixe que crianças mexam em aparelhos a gás;
Ao se ausentar por um período prolongado, feche o registro de segurança;
Não utilize o aquecedor de água ou sua chaminé para secar roupas ou armazenar produtos de qualquer espécie;
Solicite a um profissional experiente que posicione o registro de segurança em local acessível para deficientes físicos;
Providencie a instalação de um detector de vazamento de gás nas proximidades do aparelho em caso de morador com deficiência olfativa;
Verifique se a mangueira, que liga o botijão de gás ao fogão, está etiquetada e em conformidade com as normas ABNT;
Deixe sempre o botijão em um lugar ventilado. Caso aconteça um vazamento o gás não irá acumular;
Manuseie a troca do botijão somente com as mãos e jamais utilize ferramentas para não danificar o mesmo;
Procure sempre um profissional qualificado e exija o cumprimento das normas brasileiras vigentes de instalação de equipamentos a gás.
O passado presente no futuro
A Imobiliária Jaeger iniciou na antiga Caixa Rural, localizada na travessa Mauá, com um serviço de locações de imóveis chamado “Caixa das Chaves”. Após um tempo esse serviço não era mais do interesse da instituição e passou a ser terceirizado pelo Sr. Augusto Jaeger, até então funcionário desta.
Depois de se desligar da Caixa Rural, trocou o nome para Escritório de Cobrança de Aluguéis LTDA, iniciando assim o processo de amadurecimento da empresa, que pouco tempo depois veio a se tornar o que hoje é a Imobiliária Jaeger LTDA.
O DNA do negócio imobiliário foi passado de geração em geração, de Augusto Jaeger para Astried Marta Jaeger Zucco, sua irmã (in memoriam), depois para o filho desta, Roberto Zucco (in memoriam), e agora a administração está com seu outro filho Rodrigo Jaeger Zucco, o qual implantou uma gestão mais moderna e diligente, unindo isso com o que já foi conquistado através dos tempos, como a confiança, a honestidade e a tradição de ser a mais antiga imobiliária do interior do Estado do Rio Grande do Sul.
A busca pela qualificação e melhorias no atendimento é incansável. Aqui na NOSSA Imobiliária Jaeger o respeito e o cliente estão sempre em primeiro lugar.
A responsabilidade de existir
Uma imobiliária serve para intermediar transações imobiliárias; ela é a garantia que na hora do fechamento de uma venda ou na locação de um imóvel haverá transparência e honestidade na negociação, fazendo com isso com que ambas as partes fiquem satisfeitas.
Nossa ampla experiência nos permite garantir a completa satisfação do cliente com toda segurança e conhecimento de mercado que só 50 anos de atuação proporcionam.
Administramos de maneira segura e transparente seu imóvel para que não haja qualquer tipo de surpresas, incômodos ou frustrações.
Somos responsáveis também pela ampla divulgação de seu imóvel com foco em aproximar tanto o comprador quanto o inquilino ao objetivo do proprietário além de garantir facilidade de visualização ao cliente que está à procura.
A importância de saber servir
Oferecemos o maior know-how do mercado de locação, pois o fato de sermos a mais tradicional e duradoura imobiliária do interior do estado nos permite assessorar da melhor maneira possível os nossos clientes. Agilizamos a documentação e amenizamos a burocracia na negociação, permitindo que o cliente saiba e entenda exatamente o que fazer em cada etapa com a melhor orientação possível.
Dar Garantias é a nossa Garantia
Asseguramos mediante o melhor contrato de locação e a melhor vistoria - que só o acúmulo de experiências pode proporcionar - que seu imóvel seja entregue exatamente como estava quando foi alugado, tudo isso dentro das leis vigentes. Por isso contamos com uma assessoria jurídica para garantir que todos os direitos e obrigações de ambas as partes sejam cumpridos de forma rigorosa.
Acreditar nos Sonhos
Servimos principalmente para tornar o sonho do cliente uma realidade simples de ser atingida, seja conquistando sua casa própria, negociando seu imóvel, alugando e sendo locador de seu bem. Quando locatário, conquistando o lugar que melhor se assemelha ao seu perfil, suas necessidades e que proporcione vários momentos de felicidade e tranquilidade.
Fazer certo é mais do que fazer
Sempre buscamos agilidade, segurança e comprometimento. Oferecemos os melhores serviços de transações imobiliárias. Colocamos todo nosso conhecimento e experiência a serviço do cliente de forma a garantir que suas expectativas sejam excedidas e que haja completa lisura no fechamento de um negócio. Somos sérios quanto à legislação e regras de mercado. Oferecemos a maior agilidade tanto para prospecção de clientes e imóveis quanto para divulgação.
Surpreender você, também amanhã: essa é a nossa Missão.
Exceder a expectativa do cliente, sempre buscando “algo mais”, mesmo àqueles que já esperam um atendimento de qualidade.
Proporcionar sempre um ambiente feliz e motivador, pois entendemos que colaborador satisfeito encanta mais o cliente e entrega um resultado diferenciado.
Nossa incansável busca pela excelência, através dos investimentos em qualificação e marketing diferenciados, permeiam a rotina diária de toda a equipe.
Visando ser transparentes, na nossa “missão” deixamos claro que somos uma empresa com fins lucrativos, ou seja, buscamos ser rentáveis com trabalho honesto.
Transformar a marca Jaeger em uma paixão é o que nos move e nos energiza. Quanto mais apaixonados os colaboradores estão, mais apaixonamos os nossos clientes.
Se você nos reconhece, é porque está valendo a pena. Essa é a nossa Visão.
“Ser reconhecida como a melhor imobiliária do Noroeste do estado até 2020”.
Tudo o que fazemos visa conquistar e fidelizar o nosso cliente. A melhor forma de conseguir isso é sermos a melhor em tudo o que fizermos. Por isso a Busca pela Excelência.
Os nossos Valores não têm preço
- Honestidade: Se for necessário, é preferível abrir mão de alguns dos negócios para garantirmos a honestidade da empresa. Acreditamos que não há como afiançar sustentabilidade sem honestidade e que relacionamentos fiéis e duradouros com os clientes são abraçados por este valor.
- Eficiência: Fazer sempre do jeito mais eficiente, pois entendemos que Eficiência é o que garante a entrega do que o cliente deseja no menor prazo possível e com maior qualidade.
- Credibilidade: Entendemos que temos um nome forte no mercado e zelamos por ele. Trabalhamos permanentemente em busca da manutenção de nossa credibilidade. Sabemos que tratamos de sonhos e os clientes precisam saber que estão em boas mãos. Somos reconhecidos pela forma como atuamos, e isso nos torna a empresa mais lembrada pelos clientes em pesquisas de mercado.
- Simplicidade: Buscamos sempre facilitar a vida do cliente. Fazer o que precisa ser feito, sempre do jeito mais simples e também mais eficaz. Nosso objetivo não é criar entraves e sim atender e exceder a expectativa do cliente da melhor forma possível.
- Inquietação: Acreditamos no inconformismo. Não nos acomodamos, estamos permanentemente inquietos em busca de melhorias, alternativas ou adaptações para atender melhor e encantar ainda mais nosso cliente.
- Comprometimento: Assumimos o compromisso de entregar ao cliente o que é prometido e se possível sempre “algo mais”. Por isso empenhamos nossa palavra e nossos valores e entendemos o quão importante é zelarmos pela relação sincera e estável com nossos clientes, antes e depois da negociação.
Nós temos um DOM
Na realidade três DONS, que são os produtos de prestação de serviços na administração de imóveis e em intermediação de transações imobiliárias.
O primeiro DOM - Vendas: Intermediamos transações imobiliárias com a maior discrição e zelo do mercado, garantindo publicidade apenas a quem explicitamente manifesta interesse. Atuamos no mercado tempo suficiente para proporcionar aos nossos clientes o melhor e mais seguro contrato com o objetivo de assegurar a plena satisfação de todas as partes envolvidas.
Garantimos a melhor e mais profissional condução possível para seu investimento ou realização de seu sonho, além da melhor orientação quanto a documentações e encaminhamentos legais e administrativos.
O segundo DOM - Locação: Administramos imóveis para que sejam alugados no menor tempo possível e sejam bem cuidados. Oferecemos nossos serviços para que nenhuma das partes precise passar por qualquer tipo de incomodo ou aborrecimento.
Atuamos como intermediadores entre locador e locatário com contrato elaborado cuidadosamente, que através destes quase 50 anos de mercado possibilitaram a sua aprimoração. Somos firmes quanto às garantias a fim de proporcionar a certeza do cumprimento de um bom negócio para todos os envolvidos, sempre devidamente assinado e registrado.
Nossa vistoria é feita com muito apuro e critério, pois visa garantir que o cliente não tenha que arcar com custos que não são seus na entrega do imóvel. Temos também a preocupação de assegurar que o mesmo seja devolvido ao proprietário nas mesmas condições em que foi deixado conosco.
Imóveis com exclusividade possuem um atendimento diferenciado, com diversas vantagens que poderão ser explicadas pessoalmente por um dos nossos consultores imobiliários ou mesmo a gerência que está sempre pronta para o atender.
Àqueles que tiverem interesse, oferecemos aluguel garantido dentro dos termos estabelecidos junto à gerência.
O terceiro DOM - Condomínios: Administramos condomínios com equipe especializada e dedicada.
Nossa equipe conta com:
- Síndico profissional para as funções referentes à administração de condomínios;
- Contabilidade interna evitando custos extras com contador;
- Administrativo exclusivo para assuntos e documentações específicas de cada condomínio de forma organizada;
- Responsável por manutenção exclusivo para tratar de assuntos como validade, vistoria e manutenções em geral;
- Gerente de equipe para controlar todos os responsáveis por setor.
Querer ser melhor não é pecado
Investimos permanentemente em treinamento de nossa equipe, pois sabemos que precisamos estar sempre em busca da melhoria contínua e entendemos que nossos clientes merecem os mais bem preparados profissionais à sua disposição.
Nosso profissionalismo está claro em todas as etapas do atendimento, deixando evidente que “não somos amadores” e que viemos para realmente contemplar todas as expectativas do cliente.
Entendemos que a compra de um imóvel é a realização do sonho da vida de muitas pessoas e tratamos este assunto com o devido zelo e respeito.
Prezamos pela segurança na forma de atendimento em todos os aspectos que isso possa abranger, a fim de tranquilizar e certificar nossos clientes que estarão fazendo um bom negócio.
Praticamos o hábito da inquietação, pois sabemos que sempre há algo que possa ser melhorado, sendo assim, encorajamos permanentemente nossos clientes a sugerirem melhorias.
Ter tradição não é ser antigo
Cinco décadas de existência é um bom tempo para adquirir experiência e conhecimento. Em todos esses anos passamos por quase todos os tipos de problemas sociais e econômicos. Isso serviu para nos mostrar que o mundo está sempre em constante transformação e que não podemos parar no tempo. Temos que nos adaptar e evoluir. A Imobiliária Jaeger caminha para o futuro, pensando sempre na melhor forma de atender e prestar um melhor serviço aos seus clientes. Clientes estes que a Imobiliária Jaeger tem orgulho de ter como parceiro desde o inicio desta caminhada.
Encontro você amanhã
Concretizar uma venda é apenas a primeira etapa do nosso negócio. Um atendimento de qualidade e profissionais preparados são apenas alguns dos passos para que bons negócios sejam realizados. O cliente gosta de ser bem recebido, ter um consultor que o ajude em suas dúvidas e que esteja disposto a dar todo o suporte sempre que necessário. Isso é o básico de um bom atendimento, até mesmo após a concretização da venda.
Queremos atender você bem sempre. Mesmo que não tenha algum negócio em vista pode nos procurar para tirar qualquer dúvida, usar outros serviços que a Imobiliária preste ou até mesmo vir tomar um cafezinho conosco, um chimarrão, estaremos sempre de portas abertas para você.
Sim, eu quero me exibir!
Empregamos hoje a mais agressiva política de marketing para divulgar os imóveis, atualizando canais virtuais (Site, Facebook e Twitter) diariamente. Participamos sempre com uma proposta nova tanto em rádios como em jornais e revistas para garantir o melhor resultado e a maior publicidade aos imóveis.
Em muitos casos investimos em Maquetes físicas e Maquetes Humanizadas (eletrônicas) e divulgação com materiais gráficos impressos (folders, anúncios, painéis), fortalecendo e engrandecendo a divulgação dos empreendimentos dos nossos clientes.
Modernizamos a nossa sede, criando um ambiente melhor e mais eficiente para que os nossos colaboradores exerçam as suas funções diárias com mais alegria e comodidade, revertendo isso em um melhor atendimento ao nosso cliente.
Porque você é tão importante
Porque você é a razão da nossa existência, somente isso bastaria, mas não. Atender clientes faz parte da nossa essência e é nosso orgulho profissional. Nosso compromisso com o sucesso dos clientes é genuíno e inegociável. Satisfazer clientes exige postura próxima, interesse, saber ouvir e ser capaz de antecipar necessidades e construir parcerias de longo prazo. Dedicamos nosso tempo aos clientes porque sabemos que somente os conhecendo em profundidade, com especialização, somos capazes de atendê-los plenamente. Resumindo: Se você cliente fica satisfeito com o nosso atendimento, nós ficamos felizes e orgulhosos. Para nossa vida e dos nossos familiares isso é essencial.
Bem vindo cliente
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.